quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TURMA DA MÔNICA

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estréia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil, como também diversos outros países.

A Turma da Mônica é formada por um grupo de personagens de criativas histórias em quadrinhos.

É o maior dos grupos de personagens criadas pelo cartunista, possuindo ainda uma série de minigrupos, nos quais as personagens passam por várias peripécias cotidianas.
As turmas são:

Turma da Mônica
Turma do Chico Bento
Turma do Bidu
Turma da Tina
Turma do Penadinho

Turma do Horácio
Turma da Mata
Turma do Papa-Capim

Turma do Astronauta
Turma do Pelezinho


8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lú que mensagam LEGAL hein eu não sabia nada disso rsrsrsrsrssr
Any

Anônimo disse...

OI PROFESSORA EU GOSTO MUITO DE TURMA DA MONICA VOCE GOSTA ?EU PREFIRO A ROSINHA.BEIJOS
ASSINADO :KARINE

Anônimo disse...

OI PROFESSORA EU SOU O VICTOR, EU
GOSTO DO CEBOLINHA.
ASSINADO:VICTOR

Anônimo disse...

OI PROFESSORA EU AMO MUITO DA MONICA MAS EU GOSTO DE TODA A TURMA .BEIJOS
ASSINADO LARA

Anônimo disse...

EU GOSTO DE TODA A TURMA DA MONICA ,EU GOSTO DO CEBOLINHA.BEIJOS PROFESSORA
ASSINADO:JUAN

Anônimo disse...

oi professora eu sou o nicolas,eu
gosto mais do cascão.beijos
nicolas

Anônimo disse...

Que legal, seus alunos se identificaram com seu blog, né? Gostei ...

Anônimo disse...

Ola Luciana


Adorei ver a participação dos seus alunos, quisera eu quando criança ter tido um pouco de tudo o que eles tem agora, mas enfim, ainda bem que eles estão podendo ter.
Espero que vocês como Educadoras utilizem sempre que possivel essa ferramenta para continuar esse trabalho tão significativos e de grande importancia que todas vocês sabem fazer.

Parabéns a todas pelo excelente trabalho.

Mediadora Formadora.

Maria José